“Estado da Arte da Educação Local” em Debate na Madalena

O Centro Local de Aprendizagem da Madalena da Universidade Aberta promoveu a Conferência “Estado da Arte da Educação Local”, que reuniu quarta-feira mais de uma dezenas de pessoas na Câmara Municipal da Madalena.

Com o fito de promover um profícuo debate em torno dos diferentes objetos educativos e dos dilemas e desafios que se colocam atualmente na educação nos Açores, a conferência moderada por Milton Dias tornou-se um espaço de interação crítica, colhendo várias abordagens e perspetivas.

Dirigida à comunidade educativa, a iniciativa promovida em parceria com as três escolas Básicas e Secundárias da Ilha e com a Escola Profissional do Pico, visou ainda promover a mobilização de sinergias e ponderar alternativas e projetos, convocando à reflexão conjunta sobre a otimização dos vários modelos pedagógicos conducentes ao desenvolvimento educativo da sociedade picoense e açoriana.