“MISSÃO RECICLAR”

A equipa da Missão Reciclar está nas ruas e vai andar, durante as próximas semanas, a bater à porta dos lares da ilha do Pico. 

O QUE É A MISSÃO RECICLAR? 

A Missão Reciclar é a maior ação de sensibilização no terreno, lançada pela Sociedade Ponto Verde (SPV). Através desta iniciativa, a Direção Regional do Ambiente, com a colaboração das câmaras municiais e juntas de freguesia, vai bater à porta dos Picoenses entregando ecopontos domésticos para a reciclagem de resíduos de embalagens, esclarecendo as regras de recolha seletiva a todos os que já reciclam e recolhendo dados, através de um inquérito, sobre os hábitos e atitudes de reciclagem por parte das famílias da ilha. 

O objetivo da Missão Reciclar é levar a reciclagem a casa daqueles que ainda não separam, reduzindo os problemas da separação e incentivar todos a separar cada vez mais e melhor.  

A Missão Reciclar irá decorrer na ilha do Pico durante o mês de  julho e agosto, iniciando na próxima segunda-feira, dia 13 de julho, pelas 09h00 nas três freguesias concelhias, sendo efectuada por uma equipa em cada concelho.  

Faça parte desta Missão. Abra a porta à reciclagem. 

Separe os seus resíduos para que o nosso futuro seja mais sustentável! 

Mais informações em http://parquesnaturais.azores.gov.pt/pt/pico ou através do telefone 292 207 375.