Prazo de Candidatura a Bolsas de Estudo Termina em Outubro

Apoio monetário atribuído pelo Município varia entre os 1350 e os 180 euros anuais, e visa ajudar os estudantes universitários com escassos recursos económicos e comprovado aproveitamento escolar.

O prazo de candidatura às bolsas de estudo atribuídas pela Câmara da Madalena aos alunos do ensino superior termina a 31 de outubro.

Visando apoiar as famílias mais carenciadas, apostando na educação como um inquestionável factor de desenvolvimento social do Município, através da captação de jovens quadros, a autarquia permite aos estudantes beneficiar do apoio por um período máximo de seis anos lectivos.

Os valores atribuíveis variam entre os 1350 e os 180 euros anuais, destinando-se a famílias/ estudantes com rendimentos inferiores a 450 euros mensais, os quais serão integrados num dos cinco escalões existentes, de acordo com os seus rendimentos, prevendo-se ainda uma majoração de 15% atribuível aos alunos portadores de deficiência.

A aposta na educação e em políticas sociais de apoio aos mais carenciados é crucial para o Município da Madalena, que tem vindo a empenhar os seus melhores esforços, tendo em 2014 celebrado um acordo com a Universidade Aberta, que viabilizou a instalação de um Centro Local de Aprendizagem na Madalena, revolucionando o sistema de ensino no Pico, ao permitir aos alunos frequentar o ensino superior, sem ter de abandonar a Ilha, evitando os dispendiosos gastos, que as suas deslocações acarretavam.

Bolsas de estudo