Município Dá Apoio no Processo de Vacinação em Massa no Concelho

A Madalena está mais perto da imunidade de grupo. Colaborando ativamente com a Task Force e com a Unidade de Saúde da Ilha do Pico (USIP), a autarquia cedeu todos os meios logísticos solicitados para a concretização deste desígnio, em prol da salvaguarda da saúde de todos os nossos munícipes.

A operação "Periferia" chegou, sábado, ao Concelho da Madalena. Sempre ao lado dos profissionais de saúde, o Município prontamente disponibilizou os recursos humanos e meios logísticos solicitados.

Diversos equipamentos, viaturas e colaboradores da autarquia foram cedidos pela edilidade, assegurando os meios necessários para a inoculação da primeira dose da vacina aos cerca de mil utentes madalenenses que receberam o fármaco, dia 19.

"Este é um passo muito importante, um momento muito desejado. A vacinação é a resposta que nos pode permitir o regresso à normalidade e à dinâmica da nossa economia local, que é tão importante para as nossas empresas e para as nossas famílias", afirma José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, saudando o empenho e a cooperação de todos neste processo.

Colaborando ativamente desde o início da pandemia com a USIP, o Município tem estado na primeira linha de apoio, tendo inclusivamente em abril de 2020 disponibilizado tendas para a criação de um centro de rastreios à covid-19 drive-thru na Ilha do Pico, permitindo uma maior rapidez na execução da colheita, salvaguardando assim a saúde de todos os madalenenses e picarotos.