goTositemap

Luís Filipe Borges Vence Prémio Curta Pico

06 de fevereiro, 2024

Concurso dinamizado com o apoio dos três Municípios picoenses visa apoiar a produção audiovisual nos Açores com a atribuição de um prémio monetário de 10 mil euros para a rodagem de uma curta-metragem de ficção na Ilha do Pico.

“First Date”, de Luís Filipe Borges, foi a proposta vencedora do concurso “Curta Pico”, promovido pela MiratecArts.

Destacando-se entre os 16 participantes oriundos de diversos países, a comédia romântica do terceirense conta a história de uma americana fascinada pelos Açores, que através das redes sociais conhece um lisboeta. Apaixonado pela estrangeira, o jovem faz-se passar por açoriano e propõe-lhe que ambos se encontrem nos Açores, onde na verdade nunca pôs os pés.

O projeto foi avaliado inicialmente por um júri local e numa segunda fase por um júri profissional, composto por Augusto Fraga, realizador da série “Rabo de Peixe”, e Rui Vieira, diretor criativo da empresa AQKA.

Felicitando a MiratecArts pela iniciativa e o vencedor do concurso pela originalidade, Catarina Manito, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Madalena, considera fundamental incentivar a produção audiovisual, na Ilha Montanha e nos Açores.

“O Município da Madalena aceitou de imediato o repto lançado pela MiratecArts, apoiando a realização deste concurso, que irá enriquecer não só a nossa identidade cultural, como também a economia da ilha”, salienta a Autarca, acrescentando que “são projetos como este que fazem o Pico projetar-se no futuro e alcançar uma visibilidade crescente também no mundo das Artes.”

Última Atualização 22 maio, 2024