Impérios do Concelho Apadrinham Candidatura das Festas do Espírito Santo às 7 Maravilhas

Os Impérios do Divino Espírito Santo do Concelho da Madalena apadrinham a candidatura da emblemática festa, apresentada pela autarquia, ao concurso 7 Maravilhas das Cultura Popular.

A festividade típica do arquipélago, com particularidades únicas na Ilha Montanha, é finalista regional e será simbolicamente apadrinhada pelos 16 Impérios do Concelho, tendo como porta-voz César Gonçalves, Presidente da Irmandade da Terça-Feira do Espírito Santo da Madalena, a maior da ilha do Pico e uma das maiores de toda a região.

Em grande destaque no concurso, a Madalena é o município açoriano com mais patrimónios apurados para a final, tendo as duas candidaturas apresentadas pela edilidade alcançado a última etapa da competição a nível regional, cuja eliminatória irá realizar-se a 24 de julho, conferindo grande visibilidade ao Concelho e à Ilha.