Poesia Atlântica atrai dezenas de pessoas à Câmara da Madalena

Poesia africana e brasileira estiveram de mãos dadas, unindo o Atlântico, num serão literário que fez as delícias do público.

O Salão Nobre da Câmara Municipal da Madalena acolheu, sexta-feira, o Sarau de Poesia Atlântica, que seduziu o público picoense, através da declamação musicada de composições poéticas brasileiras e africanas, que marcaram a literatura contemporânea.

O evento promovido pela autarquia da Madalena contou com a presença de Adriano Reis, ator cabo-verdiano, que declamou várias obras poética africanas, terminando a sua performance com um conto tradicional do seu país natal.

A obra literária de Carlos Drummond de Andrade teve também um lugar de destaque ao longo da noite, através da participação de quatro alunos da Universidade Sénior (Manuel Costa, Espírito Santo Lourenço, Beatriz Marcos e Fernanda Oliveira), que recitaram poemas do conhecido autor brasileiro.

Sob o signo da cultura, esta foi mais uma iniciativa da Câmara Municipal da Madalena, com o apoio da Associação Cultural Padre José Idalmiro e da Universidade Sénior, em prol da promoção das artes, tendo a literatura como elemento aglutinador de culturas e tradições, num profícuo desenvolvimento literário e social da Madalena.