Apresentação do livro “Cantigas da Chamarrita do Pico” atrai dezenas de pessoas a São Caetano

Obra vai integrar o espólio museológico da futura Casa das Memórias do Canal.

A Universidade Sénior apresentou, esta sexta-feira, na Casa do Povo de São Caetano, o seu mais recente livro “Cantigas da Chamarrita do Pico” - um hino a este secular património cultural picoense - que será reeditado com o patrocínio da Câmara Municipal da Madalena.

A apresentação do livro da autoria da Universidade Sénior, que atraiu dezenas de pessoas a São Caetano, contou com o apoio da Junta de Freguesia local, da Santa Casa da Misericórdia e da autarquia madalenense.

A obra é o resultado de um vasto trabalho de pesquisa de dois anos, dos alunos da disciplina de Etnografia da Universidade Sénior, que reúne milhares de cantigas da Chamarrita picoense, num magno esforço por preservar este legado único da cultura popular açoriana.