Dionísio Sousa Apresenta Quatro Livros na Madalena

Achegas Sobre a Autonomia dos Açores”, “Livro de Bagatelas”, “Testamento Poético” e “Êxtases Picoenses” serão as obras apresentadas pelo ilustre açoriano.

Dionísio Sousa, antigo presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, apresenta esta sexta-feira no Salão Nobre da Câmara Municipal da Madalena, dois livros da sua autoria e dois do seu tio, o Padre Coelho de Sousa. “Achegas Sobre a Autonomia dos Açores” e “Livro de Bagatelas” são as obras publicadas em 2014 pelo conhecido professor, escritor e político açoriano, que dá assim mais um contributo para a excelência da literatura açoriana. Da autoria do seu tio, o Padre Manuel Coelho de Sousa, serão apresentadas as obras “Testamento Poético”, uma antologia que reúne parte da sua vasta obra poética, e “Êxtases Picoenses”, contendo notas do dia escritas pelo autor para o jornal “A União”, durante as suas férias na ilha do Pico, expressando as suas impressões de forma vívida e empolgada perante o cenário grandioso da montanha e do mar, as gentes da ilha do Pico e suas peculiaridades. A sessão solene de apresentação das obras contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares, tendo como oradores Manuel Serpa e Manuel Tomás. O fomento da cultura, a aposta na dinamização do livro e de políticas de promoção da leitura, bem como de divulgação de autores locais e açorianos, assumem-se como pedras basilares das políticas culturais do Município da Madalena.