MiratecArts Apresenta Montanha Pico Festival

Dezenas de artistas dos quatro cantos do mundo participam no festival, apoiado pela Câmara Municipal da Madalena e que promete promover a mais alta montanha de Portugal além fronteiras.

O Montanha Pico Festival foi hoje apresentado no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O evento resultante de uma parceria entre a MiratecArts e a Mountain Partnership, das Nações Unidas, visa estimular o debate sobre a arte e a cultura de montanhas.

Da pintura à literatura, serão dezenas de eventos que terão lugar um pouco por toda a ilha, destacando-se destes a exposição coletiva de fotografia “O Mundo em Montanhas”, bem como as exposições “Faces da Montanha”, de Manuel Costa, “Organicidade III, Uma Perspectiva sobre a Ilha-montanha”, de Raquel Krumov e “Basalto”, de João Inácio, que estarão patentes até 30 de Janeiro, da Câmara Municipal da Madalena

A autarquia será ainda palco, entre os dias 12 e 16 de Janeiro, da exposição de escultura “Bestas da Montanha”, de Roccio Matosas. A conceituada artista irá realizar também um Workshop sobre esta arte, no dia 17 no Centro de Formação Artística.

Fomentar as artes e a cultura, promovendo o Concelho e apoiando as entidades locais é capital para a Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a envidar magnos esforços nestes domínios.

Para consultar o programa completo consultar o link abaixo:

www.mirateca.com/miratecarts/picofestival/default.aspx