Pieter Adriaans Estreia Peça Em Guitarra Clássica No Cordas

O guitarrista Pieter Adriaans estreou a peça Azorean Suite em guitarra clássica, este terça-feira, no festival Cordas.

A composição do músico holandês, residente na ilha de São Jorge há 15 anos, tem cinco partes e conta a história de um pescador que enfrenta uma terrível tempestade.

A par da atuação de Pieters Adriaans, André Azevedo, o mais jovem participante do festival, com apenas 9 anos, apresentou o seu reportório ao público, que se deliciou com o Estudo em Mi Menor de Francisco Tárrega.

Levando a música e as artes picoenses além-fronteiras ao integrar-se no conceituado World Music Festivals, o Cordas, dinamizado pela Câmara Municipal da Madalena e pela MiratecArts, tem vindo a promover um novo dinamismo cultural na Madalena, trazendo à Vila, até 18 de Setembro, alguns dos mais reconhecidos artistas mundiais, nomeadamente Marta Pereira da Costa, a única mulher no Fado a tocar guitarra portuguesa, internacionalmente.