Câmara da Madalena Promove Segunda Edição do Festival Cordas

Evento promovido em parceria com a MiratecArts traz à Vila da Madalena alguns dos mais reconhecidos músicos de instrumentos de cordas a nível mundial, guardando um lugar de destaque para a viola da terra, instrumento musical açoriano.

A Vila da Madalena recebe em setembro mais uma edição de “Cordas”, um festival de música tradicional, promovido pela Câmara Municipal da Madalena e pela MiratecArts, que visa dinamizar a cultura artística do Concelho, dando particular destaque aos instrumentos de cordas.

Apresentado quinta-feira, o Festival Cordas, que decorre de 10 a 17 de setembro, traz alguns dos mais reconhecidos músicos de cordas do mundo, bem como a realização de workshops e exposições, conferindo um novo dinamismo à Vila.

Levando a música e as artes picoenses além-fronteiras, ao ser nomeado como um dos 10 melhores festivais da Península Ibérica, no Iberian Festival Awards, “Cordas” contribui de forma indelével para o fomento da cultura artística, um dos pilares que arquitetam as ambições desta autarquia.