Autarquia Celebra Magia de Natal Com Idosos

Evocando memórias, comemorando a amizade, a tarde foi preenchida com joviais gargalhadas, numa iniciativa da Câmara Municipal da Madalena, em que se celebrou o Natal e a vida.

Quase duas centenas de idosos participaram, esta terça-feira, num almoço promovido pela autarquia e integralmente confecionado pelos funcionários do Serviço Social do Município, assinalando a quadra natalícia e festejando em união esta data festiva, entre recordações dos tempos idos e uma renovada esperança no futuro.

A alegria foi presente garantido, numa tarde repleta de surpresas e fortes emoções, onde foram distribuídas muitas prendas, desde arranjos de flores e cabazes de Natal a vouchers, oferecendo aos idosos mil e uma experiências, como almoços e sessões de manicure, embelezando o Natal dos mais velhos.

Foram ainda atribuídos aos seniores diversos certificados, num momento que arrancou sonoras gargalhadas aos presentes, elegendo-se o mais beijoqueiro, o que mais quilómetros a pé faz, o nadador, o que toma mais medicação, entre muitas outras “competências” distinguidas dos idosos dos Centros de Convívio de todo o Concelho e utentes do MadalenAbraça.

Celebrar o Natal, fortalecendo as dinâmicas de grupo na Idade Maior e promovendo o envelhecimento ativo, de forma a potenciar o património imaterial que significa o contributo das pessoas mais velhas, foi o objetivo capital desta iniciativa promovida pela autarquia madalenense.