Município Assinala Dia do Pai Com Jogo de Futebol Entre Pais e Filhos

Diversos clubes do Concelho também se associaram à iniciativa, realizando atividades ao longo da semana, com o intuito de celebrar a efeméride mais fraterna do calendário.

O Município da Madalena irá realizar na próxima segunda-feira, 19 de março, um jogo de futebol entre pais e filhos, com o intuito de assinalar o Dia do Pai, promovendo o convívio entre ambos, nesta data tão especial.

Associado à iniciativa, dinamizada no âmbito do projeto autárquico “Pais e Filhos Juntos no Desporto”, será ainda realizada uma campanha de sensibilização, com a distribuição de flyers, apelando ao espírito desportivo e fomentando os valores preconizados no Plano Nacional de Ética do Desporto.

A par desta atividade, que terá lugar no Campo Municipal da Madalena, pelas 19h30, irão ainda decorrer, dinamizadas pelos clubes do concelho, diversas iniciativas, que associam o combate ao sedentarismo à salutar confraternização entre pais e filhos.

A promoção desportiva é crucial para a autarquia da Madalena, distinguida em 2017 com o galardão de Município Amigo do Desporto, que ao celebrar uma das datas mais simbólicas do calendário gregoriano, estimula, de forma lúdica a adoção, de um estilo de vida saudável.