Município Entrega Certificado de Conclusão do Curso de Informática a Idosos

Granjeando enorme sucesso junto da comunidade sénior, este é já o quinto curso de informática promovido pelo Município, nos últimos anos, tendo formado quase uma centena de idosos, que descobriram no computador um aliado contra a solidão.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal da Madalena entregou, esta quinta-feira, os certificados de participação no Curso Básico de Informática aos idosos, que no último ano frequentaram esta formação, dinamizada pela autarquia, e que revolucionou a qualidade de vida dos seniores.

Promover a inclusão e literacia digitais dos mais velhos foi o objetivo capital da iniciativa, que visou contribuir para uma sociedade mais inclusiva e estimulando a auto-estima, a memória e as capacidades cognitivas dos idosos, apostando na proximidade e em aulas com uma componente essencialmente prática, para maximizar os resultados.

Surpreendidos com as potencialidades do novo meio, os idosos descobriram no computador um aliado contra solidão, nos chats o abraço amigo daquele familiar que a distância tardava entregar e no youtube sonoras gargalhadas, numa iniciativa autárquica, que veio revolucionar o estilo de vida dos idosos, devolvendo-lhes a felicidade e jovialidade de outrora.