AnimaPIX Traz o Melhor do Cinema de Animação à Madalena

alt

A terceira edição do festival de animação AnimaPIX chega já na próxima quarta-feira à sala de cinema no Auditório da Madalena.

O festival promovido pela MiratecArts, com o apoio do Município da Madalena, destaca-se pela sua programação vasta e eclética, com sessões diurnas para as escolas e duas sessões ao serão para o grande público.

Na quinta-feira, será exibido o grande filme “As Asas do Vento”, de um dos maiores realizadores da atualidade, Hayao Miyazaki, vencedor de um óscar, em 2003.

Já na sexta-feira, destaca-se a estreia açoriana do filme “Mais Um Dia de Vida”, de Raúl de la Fuente e Daian Nenow, dedicado a um público mais adulto. O filme, antestreado no Festival de Cannes, retrata, de forma ousada o caos da Guerra Civil de Angola, baseando-se no livro do jornalista polaco Ryszard Kapuscinski .

A promoção da cultura assume suprema importância para a Câmara da Madalena, que mais uma vez se associa à MiratecArts, em prol da dinamização das artes no Concelho e na Ilha, através deste grande projeto, que pretende incentivar a produção de filmes de animação nos Açores.