O Melhor da Sétima Arte em Exibição No Auditório da Madalena em Fevereiro

O Auditório da Madalena traz-lhe, ao fim-de-semana, as grandes novidades do cinema e o mês de fevereiro, não será certamente excepção. Ao longo do próximo mês não perca os maiores êxitos de bilheteira, com “Glass”, a 3 de fevereiro, “Astérix: O Segredo da Poção Mágica”, a 10 de fevereiro, “Serenidade”, a 10 de fevereiro, “Correio de Droga” a 17 de fevereiro, e “Green Book: Um guia para a vida)” a 24 de fevereiro.

O ingresso para qualquer uma das sessões poderá ser adquirido, na receção do auditório, nos dias úteis das 8h30 às 13h00 e das 14h00 às 16h00 ou duas horas antes da exibição, como poderá consultar no edital referente às regras para aquisição de bilhetes para o cinema.

 

“Glass

Realizado por M. Night Shyamalan, "Glass” será exibido no domingo, dia 3 de fevereiro, pelas 20h30, no Auditório da Madalena, em versão original, para maiores de 14 anos.

Género: Mistério, Thriller

Título Original: Glass

Realizador: M. Night Shyamalan

Atores: James McAvoy, Bruce Willis, Samuel L. Jackson

Classificação: M/14

Ano: 2019 // Duração: 129 minutos

Sinopse: M. Night Shyamalan junta as narrativas de dois dos seus maiores sucessos originais – “O Protegido” (2000) e “Fragmentado” (2016) – num novo e explosivo thriller assente na banda-desenhada Glass. Bruce Willis regressa com a sua personagem de “O Protegido”, David Dunn, assim como Samuel L. Jackson no papel de Elijah Price, também conhecido pelo seu pseudónimo, Mr. Glass. De “Fragmentado” junta-se James McAvoy, na pele de Kevin Wendell Crumb e as suas múltiplas personalidades, e Anya Taylor-Joy enquanto Casey Cooke, a única sobrevivente de A Besta. Após o final de “Fragmentado”, “Glass”começa com Dunn a perseguir a figura super-humana de A Besta, numa série de encontros desenfreados, enquanto a presença sombria de Price emerge, com segredos escuros de ambos.

 

“Astérix: O Segredo da Poção Mágica

Realizado por Alexandre Astier e Louis Clichy, "Astérix: O Segredo da Poção Mágica” será exibido no domingo, dia 10 de fevereiro, pelas 16h00, no Auditório da Madalena, em versão portuguesa, para maiores de 6 anos.

Género: Animação

Título Original: Astérix: Le secret de la potion magique

Realizador: Alexandre Astier e Louis Clichy

Atores: Manuel Marques, Eduardo Madeira, Bárbara Bandeira

Classificação: M/6

Ano: 2018 // Duração: 84 minutos

Sinopse: Após uma queda durante a colheita de visco, o druida Panoramix decide que chegou a hora de garantir o futuro da aldeia. Acompanhado por Astérix e Obélix, ele irá viajar pela Gália àprocura de um druida jovem e talentoso que possa ser treinado e que seja digno de conhecer o segredo da poção mágica.

 

“Serenidade

Realizado por Steven Knight, "Serenidade” será exibido no domingo, dia 10 de fevereiro, pelas 20h30, no Auditório da Madalena, em versão original, para maiores de 14 anos.

Género: Thriller

Título Original: Serenity

Realizador: Steven Knight

Atores: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Diane Lane

Classificação: M/14

Ano: 2018 // Duração: 105 minutos

Sinopse: Da mente criativa do realizador e argumentista nomeado para um Óscar Steven Knight, chega-nos um thriller ousadamente original, sexy e estilizado. Baker Dill (Matthew McConaughey) é o capitão de um barco de pesca que passeia grupos de turistas pelo tranquilo enclave tropical conhecido como Plymouth Island. A vida tranquila que leva é despedaçada no momento em que a sua ex-mulher Karen (Anne Hathaway) o encontra e faz um apelo desesperado por ajuda. Karen suplica para que Dill a salve, bem como ao filho de ambos, das garras do seu novo e muito violento marido (Jason Clarke), levando-o numa excursão de pesca apenas para o atirar aos tubarões e deixa-lo à morte. O reaparecimento de Karen força Dill a regressar a uma vida que tinha tentado esquecer e, enquanto se debate sobre o certo e o errado, a mergulhar numa nova realidade onde nem tudo é o que aparenta.

 

“Correio de Droga

Realizado por Clint Eastwood, "Correio de Droga” será exibido no domingo, dia 17 de fevereiro, pelas 20h30, no Auditório da Madalena, em versão original.

Género: Drama, Crime

Título Original: The Mule

Realizador: Clint Eastwood

Atores: Clint Eastwood, Bradley Cooper, Taissa Farmiga

Ano: 2018 // Duração: 116 minutos

Sinopse: Um horticultor de 90 anos, veterano da Segunda Guerra Mundial, é apanhado a transportar um carregamento de cocaína no meio do estado do Michigan. A droga vale nada menos do que 3 milhões de dólares e pertence aos narcotraficantes mexicanos do cartel de Sinaloa. “Correio de Droga” é baseado numa história real, que foi magistralmente contada num artigo da revista do New York Times.

 

“Green Book: Um guia para a vida

Realizado por Peter Farrelly, "Green Book: Um guia para a vida” será exibido no domingo, dia 24 de fevereiro, pelas 20h30, no Auditório da Madalena, em versão original, para maiores de 12 anos.

Género: Biografia, Drama

Título Original: Green Book

Realizador: Peter Farrelly

Atores: Viggo Mortensen, Mahershala Ali, Linda Cardellini

Classificação: M/12

Ano: 2018 // Duração: 130 minutos

Sinopse: Baseado na verdadeira relação entre dois homens muito diferentes. É a história de um famoso pianista negro Don Shirley que contrata um segurança italo-americano, Tony Vallelonga, para o conduzir pelo sul dos EUA, na década de 60, pois Don pretende fazer uma tour. No entanto, esta viagem não corre bem, mesmo seguindo o guia "Green Book", uma orientação que as pessoas de cor usavam para viajar sem correr riscos. Nesta viagem, os dois vão perceber melhor o mundo no qual vivem. Parte inferior do formulário