Quer Reabilitar o Seu Imóvel? O IFRRU Oferece-lhe Condições Especiais!

A sua casa está a precisar de obras de reabilitação? Quer melhorar a eficiência energética da sua habitação? Adquiriu um imóvel que necessita de reparações? Temos a solução certa para si!

Sempre ao lado dos munícipes, a Câmara da Madalena assegurou o financiamento do maior programa de incentivo à reabilitação urbana alguma vez lançado em Portugal, o IFRRU, dando aos madalenenses a possibilidade única de beneficiar de condições especiais no acesso ao financiamento destinado à recuperação de imóveis ou melhoria da sua eficiência energética.

O processo é rápido, resumindo-se a três simples passos:

PASSO 1 | Parecer de enquadramento do Município

Deve verificar se o imóvel se insere dentro de uma das oito áreas destinadas à reabilitação (ARU’s), definidas pela autarquia, em 2018, de forma a abranger todo o Concelho, desde a Terra do Pão, São Caetano, São Mateus, Candelária, Monte, Criação Velha, Madalena e Bandeiras, num total de 347,38 hectares, potenciando a revitalização integral do Município e a coesão territorial. Com base nesta informação deverá solicitar à autarquia o seu parecer vinculativo.

PASSO 2 | Certificado energético

As operações apoiadas pelo IFRRU 2020 têm sempre de contribuir para um aumento do desempenho energético do imóvel reabilitado. Para que tal seja avaliado, é necessário proceder à certificação energética antes e depois da intervenção.

PASSO 3 | Pedido de financiamento

O pedido de financiamento IFRRU 2020 deverá ser efectuado junto dos bancos previamente seleccionados pela entidade gestora do programa, no caso o Santander Totta, o BPI e Millennium BCP.

Podem candidatar-se ao IFRRU pessoas singulares, pessoas coletivas privadas, incluindo condomínios e entidades sem fins lucrativos, assim como pessoas coletivas públicas.

Consulte toda a informação sobre o este programa em https://www.portaldahabitacao.pt/pt/portal/reabilitacao/ifrru/02IFRRU2020.html e compareça na sessão!

Consigo, Reabilitamos Para Revitalizar!

Madalena, Um Concelho Com Futuro!