Madalena Recebe Ações de Sensibilização Para os Direitos das Crianças

A Escola Cardeal Costa Nunes acolheu, sexta-feira, três Ações de Sensibilização Para os Direitos das Crianças, destinadas aos pais e comunidade escolar.

A intervenção das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens e das Equipas de Saúde Escolar na promoção dos direitos e na prevenção da negligência, os riscos associados ao uso da Internet, a importância da supervisão parental e a adoção e comportamentos de autoproteção foram alguns dos temas em debate na iniciativa promovida pelo Comissariado dos Açores Para a Infância.

Presente no evento, Catarina Manito, Vice-Presidente do Município da Madalena, reforçou queos direitos das crianças passam pelo reconhecimento dos deveres intrínsecos de todos nós, enquanto comunidade”

“As crianças são o pilar de qualquer sociedade, de qualquer nação. Cuidar dos seus direitos é, cuidar do nosso futuro! É salvaguardar o amanhã”, disse a edil, acrescentando que “responsabilizar todos os elementos de uma comunidade pela salvaguarda dos direitos dos mais jovens é reconhecer formalmente o papel importantíssimo que, de modo informal, muitas vezes, estes desempenham, mesmo que disso não tenham consciência. É também chamar ao processo educativo – na sua ampla concepção – toda a sociedade, porque mais do que de críticas, as crianças têm necessidade de modelos”.