Município Promove Formação de Suporte Básico de Vida Para Colaboradores

O Município da Madalena promoveu, esta segunda e terça-feira, uma formação de suporte básico de vida para os colaboradores da autarquia.

Visando dotar os formandos de conhecimentos que lhes permitam executar corretamente as manobras de Suporte Básico de Vida (SBV), Lisete Rodrigues, formadora e enfermeira da Unidade de Saúde da Ilha do Pico (USIP) enalteceu a importância do cidadão comum, como primeiro elo da cadeia de sobrevivência para o SBV, determinante no salvamento da vítima.

Com a duração de seis horas, cada uma das sessões, teve uma forte componente prática, incidindo nas principais manobras de reanimação cardiorrespiratória (RCR), como a desobstrução das vias aéreas e a massagem cardíaca.

Ensinando a salvar vidas, a iniciativa dinamizada pela autarquia visou não só promover a educação para a saúde como também habilitar um maior número de pessoas com os conhecimentos básicos a tomar em caso de emergência, preservando a vida humana, um dos principais desígnios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.