Auditório da Madalena Acolheu Festival AnimaPIX

O Auditório da Madalena acolheu durante a passada semana a quarta edição do festival de animação AnimaPIX, que este ano presenteou os visitantes como dois novos espaços, uma Sala de BD e uma mini-livraria.

Com uma programação diversificada, o AnimaPIX contou com sessões de manhã para as escolas, exposições e a exibição de diversos filmes e curtas-metragens.

Ao longo do festival foi ainda lançado o livro "Néveda nos Açores" da autoria de Terry Costa, e presentadas as obras "As Aventuras do João Rezingão" de Ana Paula Leite e "A Menina que se Picou num Cato" de Diana Zimbron.

Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal associou-se à MirateArts na dinamização deste grande projeto, promovendo as artes no Concelho e na Ilha e incentivando a produção de filmes de animação nos Açores.