Município Abre Inscrições Para Programa Escola+Desporto

O desporto é uma escola! Estimular o cérebro e combater a obesidade infantil são dois dos golos que a prática desportiva marca de bandeira no desenvolvimento físico e cognitivo dos mais jovens, contribuindo de forma evidente para a melhoria do rendimento escolar.

Estão abertas as inscrições para o projeto Escola+Desporto, que irá levar a partir de outubro saúde e diversão às Escolas Primárias do Concelho, com sessões de exercício quinzenais, realizadas pelos técnicos da autarquia, após o término das aulas.

Combater nas camadas mais jovens o sedentarismo, que aumentou significativamente nos últimos meses, e estimular o desporto infantil são os grandes objetivos da iniciativa, que é já um sucesso nas escolas, incentivando a prática contínua de atividade física.

Os interessados podem inscrever-se na Câmara Municipal, em qualquer uma das Escolas Primárias do Concelho ou online, preenchendo o Formulário de Inscrição, que deverá ser entregue com a Declaração do Termo de Responsabilidade (397.44 kB), devidamente assinada pelo Encarregado de Educação.

Não percas esta aventura! Inscreve-te já!

Informação do Projeto (195.28 kB)