Município da Madalena Assinala Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia

A Câmara Municipal da Madalena assinala, esta segunda-feira, 17 de maio, o Dia Internacional Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia.

Promovendo a igualdade de direitos entre todos os cidadãos, a autarquia decidiu hastear nos Paços do Concelho a bandeira LGBTQ, como símbolo de apoio às minorias sexuais ainda discriminadas.

Na vanguarda da luta pela igualdade de direitos na região, a edilidade madalenense foi o primeiro do arquipélago a adotar um plano municipal de combate às disparidades de género, tendo em setembro de 2015, apresentado publicamente este importante documento que visava mitigar as assimetrias baseadas no sexo, contribuindo para a efetiva coesão social no Município e no País.