Webinar Debate Futuro da Vinicultura e do Enoturismo nos Açores

A Ilha do Pico recebeu, esta quinta-feira, o primeiro webinar do Fórum Regional da Qualificação Profissional, alusivo ao tema “Como potenciar a vinicultura e o enoturismo através da formação profissional | Impacto e estratégia da Marca Açores”.

Ao longo do evento, os participantes refletiram sobre a importância da vinicultura aliada ao enoturismo, realçando o seu impacto no crescimento económico da ilha Montanha.

Destacando o papel preponderante do ensino profissional na concretização deste desígnio, José António Soares, Presidente da Câmara Municipal da Madalena e da ADLIP, defendeu a criação de estratégias apelativas para os jovens, fazendo da formação via profissional, uma alternativa atrativa, em particular nas áreas com maior empregabilidade, como a vinicultura, que é, por excelência, uma imagem de marca do Concelho e da Ilha.