Biblioteca da Madalena Reabre Salas de Leitura

Incentivando o gosto e os hábitos de leitura nos mais novos, a Biblioteca irá ainda assinalar o Dia Mundial da Criança com horas de conto, destinadas aos alunos do pré-escolar da Madalena, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo, numa divertida viagem pelo mundo dos contos.

As salas de leitura da Biblioteca Municipal da Madalena reabrem ao público, esta terça-feira, dia 1 de junho.

Salvaguardando a saúde pública, a Biblioteca reforçou as suas medidas de segurança sanitária, mantendo algumas restrições, nomeadamente, a redução do tempo de permanência nas salas para uma hora por dia, permitindo no máximo 15 pessoas em simultâneo e a proibição da manipulação de livros e documentos, sem autorização prévia de um funcionário.

Será ainda adotado um horário diferenciado para o atendimento presencial, das 9h às 12h e das 14h às 16h, de modo a garantir a desinfeção do espaço antes e depois da sua utilização, sendo colocados em quarentena todos os livros requisitados.

A par da retoma dos serviços, a Biblioteca mantém o seu catálogo online, com mais de 60 mil livros, bem como um serviço de take-away literário que permite ao leitor requisitar por telefone as obras pretendidas, que ficarão no mesmo dia disponíveis para levantamento na receção.