Madalena Apoia Famílias Carenciadas Com Aquisição Gratuita de Medicamentos

Toma diariamente medicação prescrita pelo médico? Tem dificuldade em suportar os seus custos? Fale connosco! O Município da Madalena, através do programa Abem, garante aos munícipes em situação de fragilidade económica o acesso gratuito a medicamentos essenciais, permitindo-lhes poupar centenas de euros, anualmente.

As famílias madalenenses com dificuldades financeiras podem já aderir, na Câmara Municipal da Madalena, ao Cartão Abem, que lhes permite adquirir, de forma completamente gratuita, a medicação prescrita pelo médico.

Sem burocracias, os utentes podem aviar as suas receitas nas duas farmácias existentes, no Concelho, sem qualquer custo, bastando para tal apresentar este cartão, entregue pelo Município, após avaliação processual.

Tendo por destinatários os beneficiários de prestações sociais de solidariedade e outros em situação de carência económica, o apoio resulta de um protocolo celebrado, em maio, entre a edilidade madalenense e a Associação Dignitude, que permitiu a implementação no Concelho da Madalena do Programa Abem - Rede Solidária do Medicamento.