Tertúlia Pais Imperfeitos atrai dezenas de pessoas

alt

Quase meia centena de pessoas participaram, quarta-feira, na tertúlia Pais Imperfeitos, na Câmara Municipal da Madalena, que contou com a presença do psicoterapeuta António Ventura.

As técnicas de comunicação entre pais e filhos e que fatores devem ser tidos em consideração na tomada de decisões foram alguns dos temas abordados.

“Seja qual for a decisão a tomar, os pais devem sempre auto-analisar o problema, questionando-se se podem, querem e devem efetivamente tomar determinada atitude”, referiu o psicoterapeuta, acrescentando que a culpabilidade é um dos fatores, que mais condiciona as decisões dos progenitores.

Fomentar o debate comunitário e apoiar os pais na sua árdua missão, colmatando lacunas e promovendo uma comunicação parento-filial profícua, eficaz na resolução de conflitos e fertilizadora dos elos familiares, foram os objetivos capitais desta tertúlia, organizada pela Câmara Municipal da Madalena.