CLAIM da Madalena Promove Curso de Português para Estrangeiros

Aprender um novo idioma pode ser um desafio. Facilitando a aprendizagem da língua portuguesa e promovendo a igualdade de oportunidades a todos aqueles que escolheram a ilha do Pico para viver, o Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) tem abertas inscrições, até dia 31 de março, para um curso básico de português, cuja aprovação final permite o cumprimento das exigências legais para a aquisição de nacionalidade portuguesa e concessão de autorização de residência.

O Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes da Madalena irá realizar, em setembro, um Curso de Língua Portuguesa para Estrangeiros, de forma gratuita.

Ministrada por um formador certificado, a formação corresponde ao nível A2 e terá uma duração total de cerca de 150 horas, em regime pós-laboral, de modo a abranger um maior número de participantes, de acordo com as suas necessidades pessoais e profissionais.

Promovendo a integração plena dos cidadãos imigrantes, o curso, resultante de uma parceria com a Direção Regional das Comunidades e a Associação dos Imigrantes nos Açores, visa dotar os alunos de conhecimentos e competências que lhes permitam corresponder às exigências dos regimes jurídicos para aquisição de nacionalidade portuguesa e concessão de autorização de residência.

Os interessados deverão contactar o CLAIM da Madalena, por telefone 292 622 380 ou através do correio eletrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar para mais informações e/ou realização de inscrições.