Município da Madalena Adere à Hora do Planeta

Assumindo um compromisso de sustentabilidade, este sábado, entre as 20h30 e as 21h30, apague as luzes e, ao lado de milhões de pessoas de todo o mundo, junte-se à maior campanha de sensibilização ambiental pelo Planeta.

A Câmara Municipal da Madalena associa-se, uma vez mais, à Hora do Planeta, uma iniciativa verde realizada à escala mundial pela WWF ( World Wildlife Fund for Nature), que se assinala sábado, dia 26 de março.

Este ano, durante 60 minutos, a Autarquia irá, simbolicamente, desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho, Posto de Turismo, Auditório e Biblioteca Pública Municipal da Madalena, juntando-se aos milhões de entidades e pessoas em todo o mundo nesta ação em defesa do ambiente.

Chamando a atenção para o tema do Restauro da Natureza e a importância da recuperação dos recursos naturais no combate às alterações climáticas, a Hora do Planeta teve início em 2007, na Austrália, e é, atualmente, considerada a maior campanha ambiental do mundo, tendo mobilizado, no ano passado, mais de 3,5 mil milhões de pessoas, de 192 países de todos os continentes.

Veja o vídeo oficial desta campanha, disponível em https://www.youtube.com/watch?v=_qgz3hpAlyc