Empreendedores da Europa e do Norte de África Debatem Transição Digital na Madalena

O Auditório da Madalena acolheu, esta quarta-feira, um Seminário sobre a Transição Digital e a sua importância no ramo empresarial.

O evento contou com a participação de diversos representantes dos Municípios e Câmaras de Comércio do espaço MAC – Madeira, Açores e Canárias – a que se juntaram países terceiros, como Cabo Verde, Senegal e a Mauritânia, permitindo uma profícua partilha de experiências e boas práticas entre os participantes, com perspetivas e projetos oriundos de diferentes geografias.

Enaltecendo a importância da iniciativa, Catarina Manito, Vice-Presidente da Câmara Municipal da Madalena, considerou que “a mudança de paradigma, na forma como a tecnologia interage com o Homem, é hoje uma certeza (…) O digital entrou, definitivamente, nas nossas vidas. Há que explorar as mais-valias deste novo tempo, reforçar competências e incentivar este ecossistema, de forma a aumentar a competitividade do nosso país”.

Considerando que “hoje, mais do que nunca, urge capacitar digitalmente as pessoas, transformar as empresas e digitalizar a administração pública”, a autarca deu o exemplo do processo de modernização administrativa que está a decorrer na edilidade, através da implementação do projeto «Madalena do Pico@Serviços Online» e que pretende colocar “todos os serviços da autarquia à distância de um clique, através do novo portal de atendimento”, de modo a “garantir uma melhoria significativa da qualidade e tempo de resposta a quem nos procura, maior fluidez nos procedimentos e a desmaterialização dos processos”.