Municípios Picoenses Definem Estratégia Para Aproveitamento dos Recursos Hídricos da Ilha

Os Presidentes das três Câmara Municipais da Ilha do Pico reuniram, esta quarta-feira, na Madalena, com o Presidente do Instituto Regional de Ordenamento Agrário, com o intuito de definir uma estratégia para maximizar a gestão dos recursos hídricos da Lagoa do Paul.

Numa ação conjunta com diversas entidades, nomeadamente a Direção Regional dos Recursos Florestais e a EDA Renováveis, foi discutida, na reunião, a capacidade de aproveitamento da lagoa para o fornecimento de água tanto à lavoura como para consumo humano e, ainda, a viabilidade para produção energética através da fonte hidráulica.

Assumindo grande importância para os três Concelhos, este projeto permitirá melhorar o abastecimento e reforçar o armazenamento de água na Ilha do Pico, num apoio crucial ao setor agropecuário.