Reciclar Para Ganhar!

Em apenas um mês, foi depositada mais de uma tonelada de garrafas na Máquina de Recolha de Embalagens, instalada no Mercado Municipal.

Com o intuito de garantir o funcionamento eficiente e eficaz, o equipamento é limpo pelos funcionários da autarquia, duas vezes por dia, de forma a evitar a acumulação de lixo fora dos contentores, neste espaço municipal.

Recompensando quem recicla, a máquina de recolha de embalagens aceita exclusivamente garrafas de bebidas, até 2.5 L (frascos de iogurtes líquidos, garrafas de azeite, embalagens de leite ou garrafões de lixívia não são permitidos), devendo as mesmas estar intactas, vazias e com o código de barras visível.

Na eventualidade, de não conseguir depositar as suas embalagens de bebida, não abandone o seu lixo no local! Coloque o lixo no lixo! Preserve o futuro!