Município Investe Mais de 400 Mil Euros na Requalificação e Modernização do Estádio Municipal

Da substituição do relvado à modernização do edifício central, o Estádio Municipal foi alvo de uma profunda intervenção, melhorando as condições para a prática desportiva no nosso Concelho e na Ilha, num importante apoio às equipas locais, em particular ao Futebol Clube da Madalena.

Foi inaugurado, este domingo, o novo relvado sintético do Estádio Municipal da Madalena.

O projeto, orçado num montante global de cerca de 420 mil euros contemplou também a substituição de balizas, a colocação de nova iluminação, sistema de rega, asfaltagem e pintura.

A par da requalificação do campo, foram ainda realizadas obras no edifício central, modernizando esta infraestrutura, que passará a dispor de um espaço administrativo, área social e novos balneários, tendo-se igualmente procedido à remodelação dos já existentes, ao longo desta intervenção, que se encontra em fase de conclusão.

Enaltecendo a importância “de modernizar as estruturas desportivas do Concelho, apoiando os clubes e valorizando o desporto”, José António Soares, Presidente da Câmara Municipal, afirmou, aquando da inauguração, que “este é o culminar de um compromisso que assumimos com o Futebol Clube da Madalena (…) criando melhores condições para a formação desportiva dos nossos jovens e para a alta competição”.

Inserida nesta estratégia de modernização das infraestruturas concelhias, no final de 2020, a autarquia procedeu à reabilitação do Estádio do Bom Jesus, em São Mateus, dotando este equipamento desportivo de melhores condições para a prática da modalidade.