Presidente da Câmara da Madalena Reúne Com Governo Regional

Obras estruturantes no abastecimento de água à lavoura, melhoria das condições de acesso à saúde e ampliação do Aeroporto do Pico foram alguns dos assuntos discutidos durante o encontro, que marcou o início da visita estatutária do Governo Regional à Ilha Montanha.

O Presidente da Câmara Municipal da Madalena e os seus vereadores reuniram, esta segunda-feira, com o Executivo Regional.

Ao longo do encontro foram analisados diversos investimentos estruturantes para o Município, nomeadamente no que concerne à agropecuária, tendo o Governo se comprometido com a criação de um novo reservatório para abastecimento de água à lavoura, de modo a suprir a escassez de recursos hídricos no Concelho da Madalena, o único da ilha que não possui bacias naturais de retenção.

A recuperação do muro de proteção do Lajido da Criação Velha, destruído aquando da passagem do Furacão Lorenzo na Região, foi outro dos compromissos assumidos por José Manuel Bolieiro, que garantiu ainda disponibilidade em colaborar na melhoria das condições de acesso à saúde na Ilha.

Enaltecendo a profícua cooperação existente com o Governo Regional, José António Soares reforçou ainda a importância de se intervir nos caminhos de acesso à lavoura e dar continuidade a obras fundamentais como a reabilitação do Porto do Calhau e a intervenção nas Ribeiras de São Caetano.

Satisfeito com os compromissos assumidos neste encontro, o líder do Executivo madalenense garantiu que a edilidade continuará a colaborar em todas as iniciativas governamentais que alavanquem o progresso social e o desenvolvimento económico do Concelho, em prol do bem-estar pleno dos madalenenses, a verdadeira prioridade desta Autarquia.