Alunos da EPP Celebram Dia Mundial da Poesia com Visita à Biblioteca da Madalena

No Dia Mundial da Poesia, os alunos da Escola Profissional do Pico (EPP) percorreram corredores de versos e rimas, folheando obras de alguns dos maiores vultos da arte poética.

A turma do 2º ano do curso de Técnico de Instalações Elétricas realizou, esta quinta-feira, uma visita à Biblioteca Pública Municipal da Madalena.

Após explorarem os vários espaços e funcionalidades deste equipamento cultural, os alunos mergulharam no mundo da poesia, onde puderam folhear diversos exemplares de escritores consagrados e escolher o seu poema favorito para declamarem na escola, nas comemorações do Dia Mundial da Poesia.

Instituído em 1999, o Dia Mundial da Poesia assinala-se um pouco por todo o mundo a 21 de março, celebrando a criatividade, a diversidade do diálogo e a livre criação de ideias através das palavras, inferindo na nossa perceção e compreensão do mundo.