Festas da Madalena: Todas as Novidades do Teu Festival Na Maior Sunset Party de Sempre

Ao pôr do sol, o Porto Velho transformou-se esta quarta-feira numa mega Pista de Dança. De copo na mão, ao som dos hits do momento, centenas de pessoas brindaram a mais uma edição memorável das Festas da Madalena.

Esta quarta-feira todos os caminhos vieram dar à Madalena. A edição de 2024 das maiores festas concelhias foi apresentada, numa Sunset Party, organizada pelo Município.

Reunindo a melhor música e os emblemáticos vinhos do Pico, o evento transformou o Porto Velho numa mega pista de dança, com a atuação dos três djs mais votados online, Di Paul Rod, Rudy Neves e Dj Mystery, que irão também atuar no Palco Principal das Festas da Madalena.

No Pico, o vinho foi sobrevivência e sempre paixão. E, por isso, neste ano em que se celebram os 20 anos da Paisagem da Cultura da Vinha, quisemos ter connosco os nossos produtores de vinho, levando a todos vós, a excelência num copo”, enalteceu Catarina Manito, Presidente da Câmara Municipal da Madalena, durante a conferência de imprensa de apresentação das Festas.

Fazendo deste um “festival à sua medida”, o público foi ainda convidado a preencher um questionário, apoiando a Organização a tomar importantes decisões relativamente às atividades e merchandising disponível na Festa.

“As Festas da Madalena somos nós. São o nosso Povo, o verdadeiro cabeça de cartaz deste festival”

Como sempre, apostamos nos maiores nomes do panorama musical português para o nosso festival. Porque esta é uma festa dos madalenenses e para todos aqueles que nos visitam. Este é um festival de todos para todos. Dos mais jovens aos menos jovens, teremos artistas para os mais variados gostos e idades”, afirmou a Autarca.

Apostando igualmente na promoção das nossas tradições, as Festas irão manter a já conhecida Feira do Vinho, o Palco Chamarrita, as atuações dos folclores e filarmónicas, e a noite de marchas, destacou a edil, revelando que a localização destes importantes espaços irá sofrer alterações.

As Festas da Madalena cresceram. Só no último ano, a Feira do Vinho registou mais de um milhar de visitantes. O Palco Chamarrita teve a sua “lotação” de tal forma preenchida que, todos os dias, o aglomerado de pessoas ocupava mais de metade da via pública”.

Acredito que dignificar as Festas da Madalena é valorizar cada um dos seus espaços, em particular estes mencionados, que passarão a estar localizados na zona do Patinódromo Municipal, proporcionando a todos uma experiência agradável, sem os constrangimentos da limitação de espaço”.

As Festas da Madalena são o canto das nossas Gentes, o pulsar da nossa Terra e por isso manteremos a aposta nas nossas tradições, nos sabores e nos saberes do nosso Povo, o verdadeiro cabeça de cartaz desta festividade”, concluiu Catarina Manito.