Associação de Município Portugueses do Vinho Apresenta Projetos na Madalena

Após a reunião em que se dará a conhecer as novas propostas da associação, Carlos Alberto Moniz irá apresentar o seu mais recente álbum “O Vinho dos Poetas”, num concerto intimista.

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) vai apresentar esta quarta-feira, dia 4, pelas 15h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho os seus novos projetos para o ano de 2015.

A reunião, que contará com a presença do Secretário Geral da AMPV, José Arruda, visa ainda promover uma profícua articulação entre as iniciativas da associação a nível regional com todos os parceiros do setor.

A par da reunião, irá ainda decorrer neste mesmo dia a apresentação do CD “O Vinhos dos Poetas”, de Carlos Alberto Moniz, que abrilhantará o evento com um concerto intimista.

Elevada a património da humanidade pela Unesco, a vinha apresenta um potencial inesgotável no mais jovem concelho da Ilha do Pico, constituindo suprema pretensão da autarquia da Madalena incrementar melhorias neste setor e noutros paralelos, como o enoturismo, por forma a dinamizar a cultura da vinha, um elemento essencial da paisagem natural, da história e da cultura madalenenses, e cuja exportação levou em tempos idos a reputação do Pico além dos limites setentrionais do Báltico, até aos confins orientais da Índia e de Macau.