Câmara da Madalena Acolhe Conferência de Turismo Acessível

Alertar para a importância capital da acessibilidade um elemento crucial na projeção de políticas de turismo sustentável, promovendo uma oferta turística inclusiva e adaptada às necessidades de pessoas com deficiência, é  é o objetivo capital da iniciativa.

A Câmara Municipal da Madalena vai receber esta quinta-feira uma conferência sobre as potencialidades e desafios do Turismo Acessível no Pico, promovida pela Access Azores - Associação Regional para a Promoção do Turismo Acessível nos Açores e que terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 9h30.

Sob o tema “Turismo Acessível na Ilha do Pico: oportunidades e desafios”, a conferência, cuja sessão de abertura será proferida pelo vereador da Câmara Municipal da Madalena, Marco Costa, visa alertar para a importância capital da acessibilidade, um elemento crucial na projeção de políticas de turismo sustentável e, indubitavelmente, um imperativo dos direitos humanos.

O painel, que será moderado por Tiago Valente, presidente da Acess Azores, conta com a participação de José Silva, da Natur Factor, Marla Pinheiro, da Transmaçor e de Vasco Vieira da Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico (ACIP).

O incremento do turismo, através da valorização das várias atividades a montante ou jusante deste setor, é crucial para a valorização e promoção da nossa identidade e das potencialidades da Madalena, assumindo-se de suprema importância para esta autarquia.