Câmara da Madalena Promove Workshop sobre Linguagem Inclusiva e Conciliação Parental

Promover a igualdade de género é o objetivo capital da iniciativa dinamizada pela autarquia.

A Câmara Municipal da Madalena vai realizar um workshop sobre linguagem inclusiva e conciliação parental, ministrado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG). O Salão Nobre dos Paços do Concelho será o palco desta formação que terá lugar nos dias 15 e 16 de Setembro.

Promover a igualdade entre homens e mulheres e a não discriminação, princípios basilares da Constituição Portuguesa, reconhecidos pela União Europeia há mais de cinco décadas, são os objetivos capitais deste workshop, que incidirá sobre duas temáticas cruciais neste domínio, destinando-se a técnicos das autarquias e de outras instituições sociais.

A adopção de políticas sociais que visem combater as assimetrias entre sexos é crucial para o desenvolvimento pleno de qualquer sociedade, constituindo uma preocupação efetiva do Município da Madalena, que continuará a envidar os seus melhores esforços, visando uma melhor e mais fortalecida cidadania, que se exige paritária.