Município Promove Workshop sobre Linguagem Inclusiva e Conciliação Parental

Mais de duas dezenas de técnicos da Autarquia da Madalena e de diversas instituições da Ilha do Pico participaram na formação que visou promover a igualdade de género.

A Câmara Municipal da Madalena dinamizou esta terça e quarta-feira um Workshop sobre linguagem inclusiva e conciliação parental, ministrado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

Promover a igualdade entre homens e mulheres e a não discriminação, princípios basilares da Constituição Portuguesa, reconhecidos pela União Europeia há mais de cinco décadas, foram os objetivos capitais da formação, que incidiu sobre duas temáticas cruciais neste domínio, a linguagem inclusiva e a conciliação parental.

A adoção de políticas sociais que visem combater as assimetrias entre sexos é fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade plena de direito, constituindo uma preocupação efetiva da Câmara da Madalena, que apresentou esta segunda-feira o seu Plano Municipal de Promoção da Igualdade de Género, visando uma melhor e mais fortalecida cidadania, que se exige paritária.