Câmara da Madalena Inaugura Posto de Turismo

Projeto visa dinamizar o turismo e promover os produtos locais, preconizando ainda outro valor maior para a autarquia, a recuperação do património infraestrutural e a reabilitação da malha urbana.

A Câmara Municipal vai inaugurar esta quarta-feira o Posto de Turismo da Madalena, um espaço que visa dinamizar o turismo, promovendo em simultâneo os produtos locais, traduzindo um contributo inequívoco da autarquia no fomento à economia do Concelho.

A par destes objetivos, o projeto preconiza ainda outro valor capital para o executivo autárquico da Madalena: a reabilitação do antigo Mercado de Peixe e a reconstrução do espaço adjacente a este, numa conjugação perfeita entre recuperação urbana e promoção turística.

Executada por uma empresa de construção civil local e fiscalizada pelo próprio gabinete de fiscalização da Câmara Municipal, a obra representa um investimento de sensivelmente 270 mil euros, co-financiado em 80 por cento pelo programa Prorural da Adeliaçor.

O incremento do turismo, através da valorização e promoção dos nossos produtos, da nossa identidade e das potencialidades da Madalena, é uma das aposta desta autarquia, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços em prol da otimização deste setor crucial para a economia local.