Escola Cardeal Costa Nunes Associa-se ao Projeto Geração Depositrão

Desde 2008, a escola em parceria com a Câmara Municipal da Madalena já recolheu mais de 18 toneladas de REEE, Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos, altamente nocivos para o meio ambiente.

O Clube do Ambiente da Escola Cardeal Costa Nunes associou-se ao projeto Geração Depositrão, que visa sensibilizar toda a comunidade para a importância do adequado encaminhamento dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A).

Depois do sucesso da iniciativa no ano transato, em que a escola recolheu 1772 kgs de REEE e 228 kg de pilhas usadas, a Escola Cardeal Costa Nunes pretende este ano voltar a conquistar um lugar de destaque na iniciativa, apelando a toda a comunidade para uma participação em massa nesta campanha.

Para colaborar neste projeto, basta que deposite até dia 18 de janeiro resíduos, tais como secadores de cabelo, máquinas de café, relógios, máquinas fotográficas, televisões, computadores, consolas, telefones/telemóveis, pilhas, baterias, entre outros no Depositrão da Escola, que serão posteriormente encaminhados para a reciclagem através da European Recycling Platform (ERP) Portugal.

Poderá ainda solicitar a recolha dos REEE à Câmara Municipal da Madalena, que tem vindo a envidar os seus melhores esforços em prol da promoção de práticas ambientais corretas, revolucionando mentalidades, num processo de metamorfose por uma Madalena mais verde.

Calendário de Recolha de REEE

1.ª Recolha – até 18 de janeiro de 2016

2.ª Recolha – final do 2.º Período

3.ª Recolha – final do 3.º Período

“Participe e tenha pilhas de consciência e carregue as baterias do Planeta!”