Posto de Turismo Regista Aumento Brutal de Visitantes

Italianos, franceses e brasileiros são os que mais visitam o espaço, inaugurado pela autarquia em 2015, e que nos primeiros seis meses deste ano registou um acréscimo de visitantes de 40,2%, refletindo o forte alcance das políticas implementadas pelo Município neste setor, em particular no que concerne ao enoturismo, com a eleição da Madalena como Cidade do Vinho, e do ecoturismo, com a participação no projeto comunitário ECO-TUR, que irá disponibilizar um total de 2,5 milhões de euros no incremento deste segmento.  

O Posto de Turismo registou um aumento de visitantes de 40,2%, no primeiro semestre de 2017, passando de 815 nos primeiros seis meses de 2016 para 1143, em igual período deste ano.

O empreendimento, inaugurado pela autarquia em dezembro de 2015, recebeu turistas dos quatro cantos do mundo, sendo os italianos, os franceses e os brasileiros aqueles que mais visitam o espaço, que ao longo do último ano tem dinamizado múltiplas iniciativas, promovendo os produtos locais e assumindo-se como uma montra viva do Concelho.

O maior crescimento mensal foi de 31,3%, em maio, mês em que o Concelho acolheu, graças aos esforços envidados pela autarquia, o VIII Encontro Internacional de Galinholas e Narcejas, que decorreu pela primeira vez em Portugal, reunindo largas dezenas de especialistas de todo o mundo.

O incremento do turismo, permitindo a valorização das várias áreas de atividade a montante ou jusante deste setor, é crucial para o enriquecimento do concelho, assumindo-se como uma prioridade efetiva do Município da Madalena.

 

Turismo: Madalena Regista Aumento de 199% de Reservas no Airbnb

A Madalena registou um aumento de 199% de reservas na plataforma online Airbnb, que permite o arrendamento de casas ou quartos por curtos períodos de tempo.

Ao longo dos meses de junho, julho e agosto, a Madalena foi o Município que registou um maior aumento de reservas em toda a região, refletindo a forte pujança das políticas públicas implementadas pela autarquia no setor turístico, fundamental para o crescimento económico do Município, que de forma intensiva e estratégica, tem potenciado esta área de atividade, em particular através de uma forte aposta no enoturismo e no ecoturismo.

 

posto de turismo