Urbanização anexa à escola Cardeal Costa Nunes

O Município da Madalena vai concretizar mais uma importante intervenção urbana com vista à qualificação da Vila da Madalena, para aumento da qualidade de vida das populações e para a progressiva centralidade do Concelho no todo da Ilha.

Trata-se da Urbanização Anexa à Escola Cardeal Costa Nunes, cuja primeira pedra é simbolicamente colocada na próxima segunda-feira, dia 19 de Novembro, pelas 10hrs. A obra que agora se inicia consiste em unificar o espaço já existente, proporcionando condições para a fixação de famílias e tornando-o mais apelativo para as pessoas, de forma a cativar o interesse da população do Concelho, ao mesmo tempo que racionaliza o estacionamento de veículos automóveis que se encontrava desorganizado, mesmo caótico, junto da Escola.

A Urbanização inclui, assim, o melhoramento dos passeios, com a inserção das árvores em caldeiras, unificados através de um pavimento comum. É criada uma área organizada de estacionamento, associada a uma zona verde, onde as pessoas possam caminhar, passear ou mesmo parar. Cria-se também uma nova rede de abastecimento de águas e drenagem de pluviais, infraestruturas elétricas e telefónicas.

O valor da obra da Urbanização Anexa à Escola Cardeal Costa Nunes é de 1.043.675 euros, com um prazo de execução de 210 dias.