Festas da Madalena: O Melhor Festival de Verão de Sempre

As Festas da Madalena atraíram milhares de pessoas ao Pico, para seis dias de pura diversão, com as maiores estrelas musicais do nosso país e os melhores dj’s do mundo.

Com um dos melhores programas de todos os tempos, a Vila da Madalena foi palco de um dos maiores festivais de sempre, atraindo milhares de pessoas dos mais diversos pontos do globo ao Concelho, assumindo-se como um incontornável cartaz de promoção da Ilha.
Mariza, Rui Veloso, Resistência, ÁTOA e Mundo Segundo & Sam, the Kid animaram as principais noites de festa com muito ritmo e diversão. As estrelas portuguesas com diferentes estilos musicais, mas que se cruzam na notoriedade, fizeram as delícias de miúdos e graúdos.

Também na tenda eletrónica marcaram presença alguns dos melhores dj’s do mundo: Mastiksoul, Diego Miranda, Pete The Zouk e Kura, entre muitos outros. Liderando os rankings internacionais nas mais conceituadas publicações da especialidade, todos eles mostraram porque são universalmente aclamados, levando o público ao rubro até ao nascer do sol.

Muito Mais Que Um Festival de Verão

A par da melhor música, a edição de 2017 das Festas da Madalena apostou, como é habitual, na promoção das tradições locais e na valorização do nosso riquíssimo património cultural, celebrando este ano a conquista do galardão “Madalena, Cidade do Vinho”, temática central deste festival.

O melhor da viticultura nacional marcou presença nas festas, na II Feira do Vinho da Ilha do Pico. Mais de uma centena de marcas de vinhos brancos, tintos e rosés, expostos por 14 stands, seduziram o público, num périplo pelo que de melhor se produz de Norte a Sul do país e nas ilhas.

A quarta edição do Festival de Folclore e o Dia do Triângulo, com os sons e sabores destas três ilhas, foram outros pontos altos do cartaz cultural das festas.

Uma verdadeira cornucópia de artes, da pintura à literatura, passando ainda pela escultura e fotografia, deu cor a estas festividades, onde a promoção da nossa ruralidade não foi esquecida. Do Palco Chamarrita, a Avenida Machado Serpa emanava o folclore e espírito açoriano, elevados ao expoente máximo com o grande desfile de marchas, que atraiu no domingo centenas de pessoas à Vila.

Adrenalina a Mil

No universo desportivo, a organização presenteou os festivaleiros com diversas provas com muita adrenalina, o III Triatlo das Festas da Madalena e o III Passeio de Todo-o-Terreno, que incluiu ainda uma prova Trial, permitindo aos amantes do desporto automóvel, assistirem em plena festa a uma prova exigente e com muita ação.

Numa simbiose perfeita entre a promoção das nossas tradições e um incontornável espírito festivaleiro, proporcionando muita diversão, a edição de 2017 das Festas da Madalena reforçou a notoriedade deste festival em toda a região, assumindo-se como uma imagem de marca do concelho e da Ilha, num reforço da nossa identidade.