Celebração da Fé Marca Último Dia das Festas da Madalena

A celebração da fé marca o último das Festas de Santa Maria Madalena, que terminam este ano, a 22 de julho, o dia da padroeira da Vila. A assinalar o momento de grande elevação espiritual na vida do Concelho será realizado, a par do tradicional programa religioso, o festival de filarmónicas “Sons do Triângulo”.

Sob o tema “Maria Madalena, discípula e apostola de Jesus”, a celebração religiosa inicia-se a 13 de julho com o novenário, que se irá realizar todos os dias pelas 19h00, exceto a 15 de julho, que terá lugar pelas 12h00, vivendo o seu momento apoteótico no dia 22 com a celebração eucarística, pelas 17h30, e a solene procissão, às 19h00, reunindo milhares de fiéis.

Revigorando a fé e esperança no coração dos devotos, numa renovada alegria no futuro, a solenidade conta ainda, como já é habitual, com a Bênção anual das viaturas, pelas 12h00 e Desfile de Filarmónicas e Saudação à Padroeira, pelas 16h00.

Espelho da magna devoção do povo, as seculares Festas de Santa Maria Madalena trazem à Vila a verdadeira expressão da crença do povo, em celebração da vida e da fé.

Festas da Madalena

  • Notícias