Colóquios da Lusofonia Arrancam Amanhã na Madalena

A trigésima edição dos Colóquios da Lusofonia arranca já amanhã, com a sessão de abertura pelas 11h30, no Auditório da Madalena.

Conferências, debates, apresentações de livros, documentários e recitais são apenas algumas das inúmeras atividades que trarão quase meia centena de inteletuais à Vila da Madalena, ao longo desta semana, entre eles, Dom Ximenes Belo e Joel Neto, conferindo um maior dinamismo cultural ao mais jovem concelho da Ilha.   

Com entrada gratuita, a iniciativa, organizada pela Associação Internacional dos Colóquios da Lusofonia, com o apoio do Município da Madalena, coloca na ordem do dia temas cruciais como “A Lusofonia e a Língua Portuguesa”, “A Açorianidade” e a “Tradução da Língua e Literatura Lusófona” dando mote a um sem número de colóquios, em que se irão debater questões como a Língua Portuguesa no mundo, na comunicação social e no ciberespaço ou a presença dos Açores na literatura de autores estrangeiros.

Consulte todo o programa em: http://cm-madalena.pt/pt/component/content/article/2-geral/2416-madalena-acolhe-trigesima-edicao-dos-coloquios-da-lusofonia