Município da Madalena Assinala Dia Mundial da Atividade Física

Do futebol à vela ligeira, passando por atividades indoor, nos ginásios locais, a autarquia preparou um vasto programa desportivo, com atividades para todas as idades e gostos.

A Câmara Municipal da Madalena assinala o Dia Mundial da Atividade Física, com um vasto programa, ao longo desta semana e da próxima.

Com o intuito de combater o sedentarismo, crucial na prevenção de doenças cardiovasculares, o programa foi adaptado aos diferentes públicos participantes, com uma caminhada, um convívio de futebol, no Estádio Municipal da Madalena, aberto a toda a população e um encontro de futebol de sete entre alunos e funcionários da Escola Cardeal Costa Nunes e da Escola Profissional do Pico.

Mas a celebração do Dia Mundial da Atividade Física, acontece também no mar, com a realização de um passeio de vela e barco a motor, envolvendo assim diferentes públicos e pessoas de todas as faixas etárias interessadas em participar.

A par destas, serão também realizadas, atividades nos ginásios do Concelho, nomeadamente uma aula de Dumbells e de Aerodance, no Fit Up, que terá um dia aberto à população, a 5 de abril, tal como o ginásio Corpus Seven, a 5,6 e 8 de abril.