Madalena Promove Projeto de Animação Sociocultural para Idosos

Dança, jogos e exercícios lúdico-pedagógicos deram mote a momentos de pura diversão e convívio para as dezenas de idosos que participaram no primeiro módulo do projeto, que promete promover o envelhecimento ativo, arrancando sorrisos aos seniores do Concelho.

A Câmara Municipal da Madalena está a dinamizar um projeto de animação sociocultural, que visa promover o envelhecimento ativo e fomentar as dinâmicas de grupo na Idade Maior, através da promoção de atividades físicas e lúdicas, junto da população sénior do Concelho.

Mais de meia centena de idosos dos Centros de Convívio da Madalena participou no primeiro módulo do projeto “Madalena a Caminho do Pico de Forma”, numa sessão em que a dança, os jogos e a diversão foram palavra de ordem.

Criar uma dinâmica de alegria, de relacionamento entre as pessoas e de diversão são os objetivos gerais deste projeto, constituído por quatro módulos”, refere João Cristóvão, conhecido como Professor Joca, o animador responsável pela iniciativa, inserida no projeto de intervenção psicossocial, que o Município tem desenvolvido junto dos gerontes, através do psicoterapeuta António Ventura.

A aposta na promoção do envelhecimento ativo e no bem-estar pleno dos cidadãos seniores são pilares estruturantes das políticas sociais que a Câmara Municipal da Madalena tem vindo e continuará a fomentar junto desta comunidade, potenciando o incomensurável património imaterial que significa o contributo dos seniores do Concelho.